Welcome Scraps, Graphics and Comments

sexta-feira, 23 de março de 2012

Nova aliança

O amor de Jesus por nós, é realmente incrível!!! Com a aproximação da Páscoa, estava eu lendo uma passagem Bíblica muito conhecida que fala justamente sobre isso - A ceia do Senhor (Mateus 26). Jesus instruíra os apóstolos sobre o local em que deveria ser celebrada a Páscoa e, após isso, estando eles já reunidos, ao anoitecer (v.20), enquanto comiam, Ele afirmou aos apóstolos que um deles haveria de traí-Lo. Eles se encheram de tristeza e comovidos, começaram a dizer uns aos outros: "Com certeza não sou eu, Senhor" (v.22). E Jesus, naturalmente, afirmou que: "Aquele que comeu comigo do mesmo prato há de me trair"(v.23). E completa: "O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito. Mas ai daquele que trai o Filho do homem! Melhor lhe seria não ter nascido"(v.24). Jesus diz que Ele próprio, ser humano, seria morto (como está escrito, para que se cumprisse as profecias), mas que independente disso, aquele que o traíra melhor o seria não ter nascido! Não me recordo outra passagem na Bíblia em que o Senhor menciona tal frase. Porém, Ele cheio de misericórdia e compaixão, Soberano, continua a ceiar com todos incluindo Judas (o qual Jesus afirma que ele o trairia - v.25 e 26). Ele nos deixa uma lição de que devemos ter comunhão uns com os outros, pois não devemos julgar, isso já é tarefa do Pai. Jesus veio para nos dar vida, veio como ovelha a fim de ser sacrificado por nossos pecados todos os dias. Como ele mesmo disse, ao tomar o cálice, dando graças, e oferecendo a todos os discípulos que lá estavam (incluindo Judas): "Bebam dele todos vocês (v.27). Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados" (v.28). Jesus ama a todos, independente de como você é e o que você fez! Você é importante para Ele! Ele te chama e quer te dar nova vida! Que você possa fazer parte dessa aliança!!! Um excelente dia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário