quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA DA MULHER!!!

Exatamente no dia 8 de março, de todos os anos, comemora-se mundialmente o Dia Internacional da Mulher, que é, para muitos, um dia para refletir conquistas, espaços, avanços e, em muitos casos até, o domínio da mulher na sociedade em geral.
De fato, a mulher, na maioria dos países, é valorizada pelo que representa na economia, finanças, política, cidadania, etc… E isso é uma verdade.

Olhando para a Palavra de Deus, observamos que a vontade dEle para a mulher obedece alguns princípios, fundamentos e mandamentos. Deus reservou para a mulher, entre outras atribuições, o papel de auxiliadora/ajudadora, de progenitora, de sábia, de zelosa, de edificadora e administradora do lar, ou seja, algumas citações de força, qualidade e integridade (Gn 2:18; Pv 31:11-31; Ef 5:22-24; 1Pe 3:1-6).
Quem a achará? (Pv 31:10)

Que nós, mulheres, possamos ter a arte de amar de Raquel, a solidariedade e estímulo de Débora, a dedicação e a bondade de Rute, Ana em cumprir o prometido voto com fé e fibra, o altruísmo de Ester, Dorcas, ajudando o necessitado, Maria (Lázaro), com o anseio espiritual, dentre muitas outras.
Que possamos edificar a nossa fé e confiança no Deus que tudo pode e que tudo vê!
Que possamos aproveitar esse dia para nos examinar em relação à vontade divina. E em cada divisão de nossas vidas, seja ela, pessoal, sentimental, familiar, ministerial ou profissional, cumpramos a descrição da mulher virtuosa: aquela que faz o bem, trabalha de bom grado e pratica a sabedoria, pois o segredo da mulher virtuosa é a maneira sábia de amar a Deus sobre todas as coisas e administrar sua família, seu trabalho e seu ministério.

08 DE MARÇO!!!
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário