Welcome Scraps, Graphics and Comments

segunda-feira, 19 de março de 2012

Coisas boas aos justos e injustos...

   

 Estava fazendo uma leitura sobre o livro de Eclesiastes, no Capítulo 8 e perccebi que Salomão, nos deixa algumas mensagens de reflexão. Uma coisa ele deixa claro: "(...) pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir" (v.5b); "Porquanto há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação"(v.6). Ele deixa claro "o coração sábio", mas o que seria o coração sábio?? Aquele que busca a sabedoria mais do que a qualquer coisa e procura fazer a vontade do Pai, pode-se dizer, este possui um coração sábio.
    Outro versículo me chamou atenção: "O ímpio pode cometer uma centena de crimes e apesar disso, ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele" (v.12). "Para os ímpios, no entanto, nada irá bem, porque não temem a Deus, e os seus dias, como sombras, serão poucos" (v.13). Salomão deixa claro que ainda que o ímpio cometa muitas coisas más, e tenha vida longa, existem coisas melhores para aqueles que temem a Deus. É como diz um famoso ditado: "Mais vale o pouco com Deus que o muito com o Diabo"!
   Salomão coloca ainda que os dias dos ímpios, como sombra, serão poucos! Mas o que isso quer dizer? Isto significa que o ímpio não terá muitos dias de descanso.
   O versículo 14, também é bastante reflexivo ao dizer: "Há mais uma coisa sem sentido na terra: justos que recebem o que os ímpios merecem, e ímpios que recebem o que os justos merecem. Isto também, penso eu, não faz sentido. Por isso recomendo que se desfrute a vida, porque debaixo do sol não há nada melhor para o homem do que comer, beber e alegrar-se (v.15). Esse dois últimos versículos são um tanto conflituosos, mas Salomão, um dos homens mais sábios da Bíblia, se não o mais sábio, deixa claro que o homem deve desfrutar as coisas boas que o Senhor lhe proporciona na vida, ou seja, passear, viajar, ter o seu carro, enfim, tudo aquilo que a nossa vida terrena nos proporciona, desde que estejamos sempre andando com Deus!!! Desfrutar aquilo que o Senhor lhe deu, seja material, etc. não é pecado, pelo contrário, o cristão deve tomar posse e desfrutar!!!
                                             Paz de cristo seja contigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário