terça-feira, 20 de março de 2012

Nascer de novo

Esse é um dos temas, de minha parte, mais importantes da Bíblia (João 3)- Nascer de novo - podemos, dizer que é uma das passagem chave para a vida do cristão. O diálogo entre Jesus e Nicodemos. A Bíblia diz que Nicodemos era um fariseu, uma autoridade entre os judeus. E, ele próprio reconhece a autoridade de Jesus, ao dizer que ninguém pode realizar sinais miraculosos, se Deus não estiver com ele.
Jesus, porém, afirmou que:"Ninguém pode ver o reino de Deus, se não nascer de novo"(v.3).
Nicodemos, então, lhe indaga como pode alguém velho, voltar ao ventre de sua mãe e renascer?? (v.4)
É aí, que Jesus nos deixa uma passagem chave, para todo aquele que deseja entender o significado desse novo nascimento, ao dizer: "Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito" (v.5), e ainda completa: "O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito" (v.6).
O problema de muitos que ainda não submergiram da água do Espírito é que "falam do que conhecem, testemunham o que vêem, mas mesmo assim não aceitam o testemunho". Ou seja, não creem. Jesus disse: "Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como creram se lhes falar de coisas celestiais?"(v.12)
"O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com os nascidos do Espírito"(v.8).
Que possamos dar ouvido às coisas do Espírito, e nos afastar de tudo aquilo que desagrada ao Pai, pois só assim, é possível, "nascer de novo"!!!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário