Welcome Scraps, Graphics and Comments

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Equilíbrio



  O termo "equilíbrio" no dicionário Priberam, significa: Estado de um corpo que se mantém, ainda que solicitado ou impelido por forças opostas.
  Bem, sabemos que nós como membros do corpo de Cristo devemos buscar os frutos do Espírito Santo incessantemente em nossas vidas. Porém, sabemos que as tribulações diárias, por muitas vezes, nos impedem de alcançar esse fruto tão importante na vida de um cristão - o Equilíbrio.
  O dicionário nos traz a definição de equilíbrio como "um corpo que se mantém, ainda que impelido por forças opostas".
  A Bíblia nos diz em Gálatas 5: 16-18, o seguinte: "Digo, porém: Andai em Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; porque são opostos entre si; para que não façais o que porventura seja do vosso querer. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei."
  A Palavra de Deus nos diz que não devemos andar segundo a carne, pois a mesma milita contra o Espírito.
  Os dias atuais, nas grandes cidades, muitas vezes vivemos estressados e acabamos por fim, dando lugar à carne. Mas, é necessário que andemos em inteireza de Espírito. Pois, "se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito" (Gl 5:25).  
  A estratégia do inimigo, muita das vezes, é fazer com que você perca o equilíbrio, nos momentos em que você mais precisa dele. Porque, ele sabe que se verdadeiramente nós nascemos de novo, não podemos dar lugar a ele.
  Devemos buscar incessantemente a presença do Espírito Santo em nossas vidas, para que possamos ser como cristãos e transmitir aos nossos amados que ainda não estão em Cristo, a mudança que Ele pode e faz em nossas vidas.

"...porque não lutamos contra carne e sangue; mas, sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hóstes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efésios 6:12).





Nenhum comentário:

Postar um comentário